Bina Identificando Errado / Embaralhado

Quando o bina (identificador de chamadas para computador) identifica números embaralhados ou com números faltando, pode ser qualquer um dos problemas abaixo.


  1. Configuração no sistema ou driver de instalação
    Nesse caso, podemos estar acessando remotamente seu computador para lhe auxiliar na instalação de driver e configuração do sistema.

    Caso queira, pode seguir o passo a passo da instalação no link abaixo. 
    https://www.maikonlyne.com.br/pagina/Instalacao-de-binas


  2. Instalação dos fios ou adaptadores incorretos
    O bina funciona diretamente na linha telefônica, como se fosse um aparelho de telefone comum, ou seja, cada linha precisa de 2 saídas, uma saída para o bina e outra para o seu aparelho de telefone.
    Para isso você pode ter:

    A) Duas tomadas de telefone em cada linha ou...
    B) Uma tomada dupla que já tenha duas saídas ou...
    C) Um adaptador que conecta na tomada de telefone e converte a linha de uma para duas saídas.

    No entanto muitos usuários ligam o bina no próprio telefone (quando tem disponível uma saída ext no telefone) o que não é recomendado.
    As vezes é utilizado também filtro de linha para dividir as linhas, o que também não é indicado.

    Nesse caso podemos também lhe auxilar passo a passo. Para isso basta nos enviar fotos e/ou videos da instalação da bina na sua tomada de telefone para que possamos identificar qualquer problema na instalação e lhe auxiliaremos como solucionar.

    Se preferir, pode tentar acessando mais detalhes no link abaixo:
    https://www.maikonlyne.com.br/pagina/Instalacao-de-binas



  3. Adaptadores, filtros ou fios com defeitos
    Com o tempo ou maresia é comum de adaptadores, filtros e até mesmo conectores dos fios ficarem oxidados. 
    Isso é comum de acontecer e nesse caso o item oxidado deve ser substituído.

    Caso desejar também podemos lhe auxilar. Para isso basta nos enviar foto ou vídeo da sua instalação, das tomadas ou adaptadores que utiliza na sua linha telefonica que lhe ajudamos, sem problemas.


  4. Computador sem aterramento com interferência de energia
    Esse caso é mais raro, mas pode acontecer.
    O computador quando não está ligado em uma tomada de energia com aterramento adequado, pode estar com a energia ocilando e passando para o equipamento bina.
    Nesse caso, a melhor solução seria testar o bina em outro computador ou fazer aterramento correto da tomada de energia. 

    Para instalar em outro computador, podemos lhe auxiliar remotamente, instalando a versão de demonstração para testes. Caso funcionar em outro computador basta trocar o sistema de pc e utilizar normalmente.


  5. Sem filtro nas linhas com Internet comum. 
    Esse problema normalmente não ocorre em linhas de telefone ou internet fibra.

    Linhas de telefone comum quando possuem internet acopladas na mesma linha, normalmente são utilizados adaptadores filtros de linha ADSL afim de filtrar a linha e retirar ruídos ou chiados.
    Se para o seu telefone comum foi necessário utilizar um filtro ADSL para não ocorrer ruído, será necessário também utilizar filtro ADSL para o bina.

    Nesse caso, tanto o aparelho de telefone quanto ao bina devem ser ligados na entrada TELEFONE ou FONE do filtro. Não utilizar a saída MODEM ou ADSL para o bina.

  6. Interferencia ou ruído vindo de qualquer outro aparelho
    Qualquer aparelho que esteja ligado na linha pode estar gerando ruídos como pabx, modem, sistema de cameras, bina de mesa ou qualquer outro aparelho ligado na linha.
    É possível que qualquer aparelho desses possa ter danificado e ao estar ligado na linha telefonica estar gerando ruídos ou interferencias. Nesse caso o ideal seria desconectar os aparelhos conectados um a um da linha e fazer o teste.
    No entanto tudo vai depender dos aparelhos ligados. Um pabx ou sistema de camera por exemplo é recomendado verificar com um técnico de confiança para fazer os devidos testes.

  7. Ligações ou interferencia vindo direto da operadora
    Isso pode ocorrer por problemas técnicos da operadora.  Verifique se não há nenhum chiado na linha.  Qualquer chiado pode estar interferindo na identificação das chamadas.

  8. Descarga Elétrica
    É comum em muitas regiões do Brasil ocorrerem descargas elétricas, principalmente em locais com poucos prédios onde não possui para-raios.
    Os danos ocorridos podem ser diversos. 
    - Pode deixar de funcionar uma ou mais linhas.
    - Pode queimar filtro interno e então embaralhar as ligações.
    - Pode queimar o aparelho e mesmo assim ligar um ou mais leds.
    - Pode queimar o aparelho e nem mesmo ligar os leds.

    No link abaixo, detalhamos melhor como você pode se proteger da queima de aparelhos devido a descargas elétricas.
    https://www.maikonlyne.com.br/pagina/queima-equipamentos

  9. Problema ou defeito no aparelho Bina 
    Caso nenhuma das opções solucionar o problema, será necessário encaminhar o aparelho para a assistência técnica.
    Somente a assistência técnica pode estar avaliando, realizando testes para saber o que aconteceu com o aparelho.
    Nesse caso, é necessário verificar juntamente com o fornecedor.

    Se você adquiriu o aparelho conosco, deve enviar o aparelho pelos correios.
    Aparelhos adquiridos dentro do prazo de garantia de 6 meses, podem ser enviados diretamente para nosso endereço (frete ressarcido integralmente).
    Aparelhos fora do prazo de garantia de 6 meses, necessário enviar para a assistência técnica / fabricante do aparelho que fica em SC.

    Não realizamos assistência ou conserto no local. 

Desenvolvido por Maikonlyne