Maikonlyne - Sistema para Gestão de Revenda de Gás: Como funciona a tela de Pedidos Realizados?

Como funciona a tela de Pedidos Realizados?

No menu Movimentos> Pedidos Realizados, você pode ter acesso a todos os pedidos realizados descriminados por sua condição (em aberto, à vista, à prazo, cancelados ou ainda todos os pedidos) com os dados de hora de saída e de entrega, além do nome, endereço e bairro.
Pode fazer uma pesquisa específica por uma lista de pedidos ou por um determinado item (item de produtos).

Clicando sobre “Cancelado” aparecerá uma lista com todos os pedidos cancelados, clicando sobre “C/Pgto a vista” aparecerá uma lista com todos os pedidos cuja forma de pagamento é a vista e assim sucessivamente.

Basta escolher a data que deseja consultar e clique em ‘atualizar’ para revalidar a lista.

Os pedidos não entregues serão apresentados através de um emoticon (ícone) de cliente “nervoso”.
A partir do momento que marca o horário de entrega, através do botão “Confirmar (F6)”, é removida a imagem da tela de pedidos.

Tem também a opção de gravar e personalizar o tamanho das colunas da tela de pedidos, escolhendo quais colunas ficarão na tela de exibição.
Para mostrar a opção, basta clicar com o botão direito do mouse sobre a coluna desejada > gravar largura das colunas.

 

pedidos

 

Confira abaixo as funções dos botões da parte superior da tela de pedidos realizados:

Cancelar Pedido (F1)
Nesta opção pode cancelar um determinado pedido selecionado. Basta informar o motivo do cancelamento. O sistema mantem o lançamento do pedido apenas retira da contagem do estoque e financeiro, disponibilizando a informação no histórico do cliente em questão para futuras consultas.

Alterar (F2)
Nesta opção pode alterar um determinado pedido selecionado. Pode trocar qualquer informação como dados do cliente, produtos vendidos, valores, formas de pagamento e etc. Para excluir as linhas dos produtos já lançados ou a forma de pagamento informada, pressione ‘delete’ (no seu teclado) e confirme a exclusão.

Excluir (F3)
Nesta opção pode excluir um determinado pedido selecionado, excluindo definitivamente o lançamento do pedido, retirando da contagem do estoque, financeiro e do histórico do cliente em questão.

Imprimir (F4)
Nesta opção pode imprimir o comprovante de entrega de um determinado pedido selecionado ou a listagem geral de todos os pedidos do dia (lista de pedidos). Pode também exportar os dados para uma planilha de excel ou arquivo html.

Confirmar pedido (F6)
Nesta tela, pode ter acesso a confirmação do pedido selecionado, marcando inclusive o tempo de entrega para cada pedido.

Fechar Pedido (F7)
Nesta opção pode informar a forma de pagamento do pedido. Podem ser inseridas mais de uma forma no mesmo fechamento (exemplo: dinheiro, cheque, moeda, cartão, etc), além de demais dados referentes a entregador, desconto, taxa de entrega ou troco.

Opções (F8)
Neste botão pode enviar cópia do pedido por sms (F10), por mensagem no WhatsApp (F11) ou ainda abrir o mapa do endereço para melhor localização da entrega (F12).

Desenvolvido por Maikonlyne