Maikonlyne - Sistema para Gestão de Revenda de Gás: Reinstalação Programa (Versão 2013 ou superior)

Reinstalação Programa (Versão 2013 ou superior)

1º) DESATIVAR REGISTRO DO SISTEMA

Para que possas registrar o sistema posteriormente é necessário desativar o registro no computador que não irá mais utilizar o programa.

Para isso acesse: utilitários> suporte online> desativar o sistema.

Coloque o CNPJ ou CPF de cadastro e clique em CONTINUAR

registro_gasexpert

 

2º) BACKUP DOS DADOS

Para que possas continuar com a mesma base de dados, pode fazer cópia do banco de informações já cadastradas no programa.

Para isso acesse: utilitários> backup.

Salve num local de destino seguro, como pendrive ou hd externo.

backup_gasexpert

 

3º) REINSTALAÇÃO DO SOFTWARE

Após fazer o download em nosso site (www.maik.com.br), é necessário executar o instalador da mesma versão do software adquirido conosco.

reinstalacao

  • Clique em “Avançar” para dar início à instalação do programa.
  • Clique em “Eu aceito os termos do Contrato” e depois em “Avançar” para dar sequência.
  • Para criar um ícone na área de trabalho, selecione a opção e clique em “Avançar”. 
  • Aguarde enquanto os arquivos são extraídos para seu computador.

 

O sistema pode ser iniciado ao clicar no ícone na área de trabalho (desktop do Windows) ou então acesse: Iniciar > Programas > Gas Expert.

4º) RESTAURAÇÃO DO BACKUP

Para restaurar o mesmo banco de dados que estava em uso, basta colocar o arquivo SISTEMA.MDB dentro da nova pasta do programa: C > Maikonlyne > Gas Expert.

**Faça isso com o programa fechado e o arquivo descompactado, sem o zip.

5º) ATIVAR REGISTRO DO SISTEMA

Para que possas registrar o sistema acesse: utilitários> suporte online> registrar o sistema.

Coloque o CNPJ ou CPF de cadastro e clique em CONTINUAR.

Este procedimento é necessário apenas no processo de liberação, uma vez desbloqueado, está disponível para utilização completa de todos os benefícios que o programa oferece.

REGISTRO

6º) ACESSO AO SISTEMA

Será apresentada ao operador a tela de acesso ao sistema.

Nesta tela é preciso informar o Usuário e a Senha de acesso.

O usuário padrão é: MASTER e a senha é: 123

Para alterar as configurações de usuários, acesse: Utilitários> Usuários.

 

A imagem abaixo representa o banco de dados no qual o sistema será acessado. Ótimo para quem deseja controlar diversas empresas em apenas um computador com os dados separados de cada uma delas, ou até mesmo utilizá-lo em rede, basta apenas selecionar o banco de dados desejado ao abrir o programa.

rede_sistema

**O programa pode ser compartilhado em rede local de duas ou mais máquinas, sendo que cada uma delas precisa ser licenciada. Para mais detalhes da configuração do sistema na rede, confira aqui.

Desenvolvido por Maikonlyne