No Acerto de Contas você pode lançar vendas de diversos clientes com um mesmo vendedor, muito utilizado para o lançamento na automática (porta a porta).
Para isso faça o seguinte: Acesse o Menu "Movimentos" > "Acerto de Contas"
Clique no ícone "Incluir" e preencha os dados, como:
- Vendedor e Veículo
- Produto, cliente (quando necessário), quantidade e valor de venda.
É possível incluir quantos produtos desejar, basta apenas pressionar "Enter" ou "+" no final de cada item.
Para apagar um item, clique na linha desejada e pressione "Delete" no seu teclado.
Para fazer o fechamento, clique no botão "IR PARA O CAIXA".
Selecione a forma de pagamento e o valor pago.
Para vendas a prazo, informe: forma de pagamento, valor a pagar, data de vencimento e o cliente.
*Cada forma de pagamento a prazo, o sistema criará uma nova conta a receber para ser baixada futuramente (quando o cliente pagar).
Para gravar todos os dados lançados, clique no botão "SALVAR".
Clicando no botão “Descontos”, pode cadastrar descontos e/ou repesagem de produtos no qual a diferença é devolvida ao cliente.
Clicando no botão “Baixar Conta”, poderá baixar contas a receber em aberto, com apenas um duplo clique na conta desejada ou então informando os dados da conta a receber (cliente, nº do documento e o valor pago).
Para conceder o desconto, selecione a conta e pressione “-” no seu teclado, se for acrescentar taxas, pressione “+” no seu teclado.