Para instalar bina de 01 linha Identech

1º PASSO - Serviço de identificação de chamadas

Verifique com sua operadora se possui o serviço de identificação de chamadas ativo.
Vale lembrar: Caso possua um aparelho bina comum de mesa ou telefone que identifica as chamadas, então já tem esse serviço.

 

2º PASSO - Carregamento de pilhas

Coloque as pilhas no compartimento na parte de trás do aparelho, observando a polaridade das mesmas.

 

3º PASSO - Conexão com cabos de telefone

Conecte o aparelho bina na linha telefônica.

instalação bina

Veja que para cada linha de telefone deverá ter duas saídas, uma para o telefone e outra para o aparelho bina. Caso sua tomada seja apenas com uma saída, basta substituir por uma tomada com duas ou usar um adaptador.

tomada

 

Caso utilize internet na linha, é recomendado utilizar filtro de linha, a fim de evitar ruídos e interferências na identificação.
Atenção: Utilizar filtro somente na linha que possui internet. O filtro deve ser utilizado nesse caso antes do aparelho bina e de cada aparelho de telefone comum.

filtro

 

Atenção: Caso utilize um filtro que tenha saída ADSL, verifique atentamente a sua instalação.

  • Na entrada ADSL deve ser conectado apenas o modem. Não conecte o aparelho bina ou telefone nesta entrada.
  • Na entrada FONE conecte a linha telefônica e/ou o aparelho bina. Caso precise das duas opções, basta utilizar um adaptador (onde transforma de uma saída para duas).

adsl

 

4º PASSO - Conexão com o cabo USB no computador / CPU

Ligue o cabo USB na porta disponível em seu computador e instale o driver correspondente pelo cd de instalação que acompanha o produto. 

USB

 

5º PASSO - Configuração no programa

Acesse o programa, no menu Utilitários > Configurar Bina e marque a opção ATIVA BINA (LOCAL).
Abaixo escolha o modelo do identificador de chamadas e a porta correspondente.
Vale lembrar que pode clicar em “Procura Bina” para pesquisar automaticamente as portas disponíveis.

Clique no botão APLICAR para salvar. Para finalizar, ligue para o telefone conectado no aparelho bina para testar a identificação na tela do sistema.


identech

 

*Caso não funcione, faça o seguinte

Certifique-se de qual porta de comunicação (COM) está disponível e sendo utilizada.
Para isso, clique com o botão direito do mouse em: Meu computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos.

 

Se tiver outra porta disponível, troque a informação no sistema e estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectado no aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do sistema.

 

Atenção: Caso utilize o sistema em rede, a configuração deve ser realizada no computador que está conectado o aparelho identificador (ATIVA BINA LOCAL).
No computador adicional / terminal selecione: ATIVA BINA REDE e informe o IP ou nome do computador onde o aparelho bina está conectado fisicamente.

 


Desenvolvido por Maikonlyne