1º PASSO - Serviço de identificação de chamadas (bina):
Verifique com sua operadora se possui o serviço de identificação de chamadas ativo. Caso possua um aparelho bina comum de mesa ou telefone que identifica as chamadas, então já tem o serviço.
2º PASSO - Tomada de Telefone (Cabo Y que acompanha o aparelho):
Conecte o aparelho bina na sua linha telefônica através do cabo “Y” que acompanha o aparelho. Para isso faça o seguinte:
Atenção: Obrigatoriamente o lado do cabo Y que tem apenas uma ponta, deve ser ligado no aparelho bina e nunca na sua tomada de telefone.
Veja que para cada linha de telefone, deverá ter duas saídas, uma para o seu telefone comum e outra para o aparelho bina. Caso sua tomada seja apenas com uma saída, basta substituir por uma tomada com duas saídas ou usar um adaptador.
Caso utilize internet na linha, é recomendado utilizar filtro de linha, a fim de evitar ruídos e interferências na identificação.
Utilizar somente se tiver internet na linha. Não é recomendado utilizar se não tiver sinal de internet.
Atenção: Caso utilize um filtro que tenha saída ADSL, verifique atentamente a sua instalação.
3º PASSO - Conexão com o computador / CPU:
Ligue o cabo serial na porta Serial (COM) do seu computador.
*Caso não possua essa entrada disponível, pode utilizar um cabo conversor USB > SERIAL. É necessário fazer a instalação deste, com o cd de instalação que acompanha o cabo conversor. |
4º PASSO - Conexão com a tomada força:
Ligue a fonte na energia elétrica. Verifique atentamente a voltagem do aparelho e o local em questão.
Atenção: A luz vermelha atrás do aparelho deverá permanecer acesa. Se não estiver, não está havendo contato/corrente.
5º PASSO - Configuração no programa:
Acesse o programa e entre no menu Utilitários > Configurar Bina e marque a opção ATIVA BINA (LOCAL).
Abaixo escolha o modelo do identificador de chamadas e a porta correspondente. Clique no botão APLICAR para salvar.
Para finalizar, ligue para o telefone conectado no aparelho bina para testar.
*Caso não funcione, faça o seguinte:
Certifique-se de qual porta de comunicação (COM) está disponível e sendo utilizada.
Para isso, clique com o botão direito do mouse em: Meu computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos.
Se tiver outra porta disponível, troque a informação no sistema e estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectado o aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do sistema.
Atenção: Caso utilize o sistema em rede, a configuração deve ser realizada no computador que está conectado o aparelho identificador (ATIVA BINA LOCAL).
No computador adicional / terminal selecione: ATIVA BINA REDE e informe o IP ou nome do computador onde o aparelho bina está conectado fisicamente.
Na sua região ocorre muitos raios ou descargas elétricas? Veja como se proteger no link abaixo: