1º PASSO – Serviço de identificação de chamadas (bina):
Verifique com sua operadora se possui o serviço de identificação de chamadas ativo. Caso possua um aparelho bina comum de mesa ou telefone que identifica as chamadas, então já tem esse serviço.
2º PASSO – Tomada de Telefone (Cabo Y que acompanha o aparelho):
Conecte o aparelho bina na sua linha telefônica através do cabo “Y”. Para isso faça o seguinte:
Atenção: O lado do cabo Y que tem apenas 01 ponta, deve ser ligado obrigatóriamente no aparelho bina e nunca utilizar emenda neste lado.
Caso seja necessário ampliar o cabo Y, faça extensão no lado que possuí 02 pontas, utilizando um adaptador de emendas de cabo de telefone.
Veja que para cada linha de telefone deverá ter duas saídas, uma para o telefone e outra para o aparelho bina. Caso sua tomada seja apenas com uma saída, basta substituir por uma tomada com duas ou usar um adaptador.
Caso utilize internet na linha, é recomendado utilizar filtro de linha, a fim de evitar ruídos e interferências na identificação.
Utilizar somente se tiver internet na linha. Não é recomendado utilizar se não tiver sinal de internet.
Atenção: Caso utilize um filtro que tenha saída ADSL, verifique atentamente a sua instalação.
3º PASSO – Conexão com o computador / CPU:
Faça o download do drive de comunicação USB, através do link abaixo:
Modelos até Agosto/2018:
https://www.maikonlyne.com.br/download/FTDI.exe
Modelos a patir de Setembro / 2018:
https://www.maikonlyne.com.br/download/USBBridge.exe
Após fazer o download, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo e clique em "Executar como Administrador".
Clique na opção Extract, Next ou Avança e prossiga com a instalação do driver.
4º PASSO – Configuração no programa:
Acesse o programa e entre no menu Utilitários > Configurar Bina e marque a opção ATIVA BINA (LOCAL).
Abaixo escolha o modelo do identificador de chamadas (TOPTRON) e a porta correspondente. Clique no botão APLICAR para salvar.
Para finalizar, ligue para o telefone conectado no aparelho bina para testar.
*Caso não funcione, faça o seguinte:
Certifique-se de qual porta de comunicação (COM) está disponível e sendo utilizada.
Para isso, clique com o botão direito do mouse em: Meu computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos.
Se tiver outra porta disponível, troque a informação no sistema e estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectado o aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do sistema.
Atenção: Caso utilize o sistema em rede, a configuração deve ser realizada no computador que está conectado o aparelho identificador (ATIVA BINA LOCAL).
No computador adicional / terminal selecione: ATIVA BINA REDE e informe o IP ou nome do computador onde o aparelho bina está conectado fisicamente.
Na sua região ocorre muitos raios ou descargas elétricas? Veja como se proteger no link abaixo: