1º PASSO – Serviço de identificação de chamadas (bina):
Verifique com sua operadora se possui o serviço de identificação de chamadas ativo. Caso possua um aparelho bina comum de mesa ou telefone que identifica as chamadas, então já tem esse serviço.
2º PASSO – Tomada de Telefone:
Veja que para cada linha de telefone deverá ter duas saídas, uma para o telefone e outra para o aparelho bina.
Caso sua tomada seja apenas com uma saída, basta substituir por uma tomada com duas ou usar um adaptador.
Caso utilize internet na linha, é recomendado utilizar filtro de linha, a fim de evitar ruídos e interferências na identificação.
Utilizar somente se tiver internet na linha. Não é recomendado utilizar se não tiver sinal de internet.
Atenção: Se utilizar um filtro que tenha saída ADSL, verifique atentamente a sua instalação.
Importante lembrar: Caso utilize um número menor de linhas, conecte sempre nas portas de menor para maior (1>4).
Exemplo: Se utiliza apenas duas linhas, conecte nas portas 1 e 2 simultaneamente.
Caso utilize um número menor de linhas também é necessário verificar a configuração direta no visor do aparelho. Este aparelho deve ser configurado para a quantidade de linhas que será utilizado nele.
Para reconfigurar o número de linhas no aparelho, siga os procedimentos abaixo:
|
3º PASSO – Conexão com o computador / CPU:
Ligue o cabo serial na porta Serial (COM) do seu computador.
*Caso não possua essa entrada disponível, pode utilizar um cabo conversor USB > SERIAL. É necessário fazer a instalação deste, com o cd de instalação que acompanha o cabo conversor. |
Atenção: O aparelho bina possui duas portas disponíveis para conexão de cabo serial, uma de entrada e outra de saída.
4º PASSO – Conexão com a tomada força:
Ligue a fonte na energia elétrica. Verifique atentamente a voltagem do aparelho e o local em questão.
Atenção: O painel / visor do aparelho deverá permanecer aceso. Se não estiver, não está havendo contato / corrente.
5º PASSO – Configuração no programa:
Acesse o programa e entre no menu Utilitários > Configurar Bina e marque a opção ATIVA BINA (LOCAL).
Abaixo escolha o modelo do identificador de chamadas e a porta correspondente. Clique no botão APLICAR para salvar.
*Caso não funcione, faça o seguinte:
Certifique-se de qual porta de comunicação (COM) está disponível e sendo utilizada.
Para isso, clique com o botão direito do mouse em: Meu computador > Propriedades > Gerenciador de Dispositivos.
Se tiver outra porta disponível, troque a informação no sistema e estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectado o aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do programa.
Atenção: Caso utilize o sistema em rede, a configuração deve ser realizada no computador que está conectado o aparelho identificador (ATIVA BINA LOCAL).
No computador adicional / terminal selecione: ATIVA BINA REDE e informe o IP ou nome do computador onde o aparelho bina está conectado fisicamente.
Na sua região ocorre muitos raios ou descargas elétricas? Veja como se proteger no link abaixo: