1º PASSO - Serviço de identificação de chamadas (bina):
Verifique com sua operadora se possui o serviço de identificação de chamadas ativo. Caso possua um aparelho bina comum de mesa ou telefone que identifica as chamadas, então já tem esse serviço.
2º PASSO - Tomada de Telefone:
Conecte o aparelho bina na sua linha telefônica.
Veja que para cada linha de telefone deverá ter duas saídas, uma para o telefone e outra para o aparelho bina. Caso sua tomada seja apenas com uma saída, basta substituir por uma tomada com duas ou usar um adaptador.
Caso utilize internet na linha, é recomendado utilizar filtro de linha, a fim de evitar ruídos e interferências na identificação.
Utilizar somente se tiver internet na linha. Não é recomendado utilizar se não tiver sinal de internet.
Atenção: Caso utilize um filtro que tenha saída ADSL, verifique atentamente a sua instalação.
3º PASSO - Conexão com o computador / CPU:
Conecte o aparelho bina na entrada de microfone da placa de som de seu computador. Por padrão a conexão da placa de som está na cor rosa e tem um sinal gráfico no formato de um pequeno microfone.
4º PASSO - Configuração no programa:
Acesse o programa e entre no menu Utilitários > Configurar Bina e marque a opção ATIVA BINA (LOCAL).
Abaixo escolha o modelo do identificador de chamadas SIBEL.
Não precisa informar número de porta, apenas o modelo.
Basta clicar na opção: “Aplicar” e as suas alterações estarão salvas.
Por fim, estando com o programa aberto, basta ligar para o telefone que está conectado o identificador e verificar se há a identificação na tela do sistema.
*Caso não funcione, faça o seguinte:
Para que o identificador de chamadas funcione corretamente, é necessário que a gravação de som do Windows esteja selecionada para receber o som do aparelho.
Normalmente o Windows já está com essa configuração, porém pode precisar ativar manualmente.
Acesse o PAINEL DE CONTROLE > SONS E DISPOSITIVOS DE AUDIO.
Ao abrir a janela clique na guia ÁUDIO, em “Gravação de Som” clique em VOLUME e então selecione a opção “VOLUME DO”.
Acesse o PAINEL DE CONTROLE > HARDWARE OU SONS> AJUSTAR AS CONFIGURAÇÕES DE MOBILIDADE.
Clique para alterar as configurações de AUDIO.
Na guia “Gravação”, clique em MICROFONE e verifique se o mesmo encontra-se ativado.
Estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectado o aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do sistema.
Se a identificação não ocorre ou ocorre com caracteres estranhos, verifique também o número da sensibilidade.
Para isso acesse as configurações do aparelho bina, clique no botão: “AVANÇADO”.
Este botão tem a função de ajuste da SENSIBILIDADE, no qual se pode aumentar ou diminuir a sensibilidade do aparelho.
O número padrão de sensibilidade é “8”, mas pode-se ajustar manualmente, diminuindo ou acrescentando.
Se necessário repita o procedimento para os níveis 5, 4, 3, 2, 1 ou para 9, 10, 11, 12 e assim por diante.
Lembre-se: Sempre que alterar o nº é preciso clicar em “Ok” e fazer o teste (ligar para o telefone conectado ao bina).
Estando com o programa aberto, basta ligar novamente para o telefone que está conectada o aparelho bina e verificar se há a identificação na tela do sistema.
Atenção: Caso utilize o sistema em rede, a configuração deve ser realizada no computador que está conectado o aparelho identificador (ATIVA BINA LOCAL).
No computador adicional / terminal selecione: ATIVA BINA REDE e informe o IP ou nome do computador onde o aparelho bina está conectado fisicamente.
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